BEM-VINDO AO BLOG DA PASTORAL JUVENIL DOS JOVENS BOA NOVA - MUSICAL ALEGRIA - ESTREIA - ALEGRAI-VOS NO SENHOR - IDE E FAZEI DISCIPULOS ENTRE AS NAÇÕES, JOVENS BOA NOVA

Myspace Scrolling Text Creator

sábado, 24 de setembro de 2011

SÁBADO - EMOÇÃO DA ALEGRIA

Cerca de uma centena de participantes nas JPJ- Boa Nova 

JORNADAS DE PASTORAL JUVENIL
“AS EMOÇÕES NA EDUCAÇÃO DA FÉ”

A semana de 19 a 24 de Setembro foi, no Seminário de Valadares, desafio para viver as emoções humanas e cristãs em contexto comunitário e de fé.
A todos os que quiseram participar - os animadores, catequistas e outros agentes da pastoral juvenil - tiveram a oportunidade para redescobrir a beleza de entender e viver hoje aquilo que te move: o amor, a gratidão, a curiosidade; a comunhão; a confiança e a alegria.
A dinâmica da semana contou com a presença de muitos convidados: Prof. Dr. Jacinto Jardim, Pe. Dr. Roberto Carlos Nunes, Pe. Francisco de Jesus, Pe. Anisberto Bonfim e Eugénio Perregil; que ajudaram a aprofundar, sensibilizando os participantes para a importância desta temática na vivência de cada um e na riqueza da partilha com os outros.
Exigiu também aos participantes a entrega, o entusiasmo e a pesquisa nas diferentes temáticas abordadas em cada dia. O sentimento final era comum a todos:
 - alegrai-vos uns aos outros no Senhor.
Aos Jovens da Boa-Nova, responsáveis por esta semana, o nosso apreço e reconhecimento de quem sabe o que propõe, arriscando e abrindo horizontes na pastoral juvenil. 

Secretariado Paroquial da Juventude de Cucujães

Sem comentários:

Enviar um comentário