BEM-VINDO AO BLOG DA PASTORAL JUVENIL DOS JOVENS BOA NOVA - MUSICAL ALEGRIA - ESTREIA - ALEGRAI-VOS NO SENHOR - IDE E FAZEI DISCIPULOS ENTRE AS NAÇÕES, JOVENS BOA NOVA

Myspace Scrolling Text Creator

sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013


Cruz JMJ que o Papa João Paulo II

entregou ao continente Europeu e que foi Portugal que a recebeu em Buenos Aires, no ano de 1987

Dinâmica Quaresmal
13 de Fevereiro a 24 de Março

Informação

A primeira grande Jornada Mundial da Juventude fora de Roma aconteceu em  1987 em Buenos Aires, Argentina, onde estiveram presentes dois milhões de  jovens. Portugal teve uma delegação constituída pelo Director Nacional da  Pastoral Juvenil da altura (P. Adérito Gomes Barbosa, scj), pelo Padre  Augusto Gonçalves (Responsável Diocesano da Pastoral Juvenil da Diocese de  Leiria da altura), pelo P. Fidalgo (Responsável Diocesano da Pastoral  Juvenil da Diocese de Aveiro da altura) e ainda por alguns jovens: um  representando a zona Norte, outro representando a zona Centro, outro  representando a zona Sul, um representando a Madeira e outro os Açores.

 O grande tema desta jornada era a expressão de S. João: Deus é Amor. Um dos  grandes símbolos da jornada é a cruz. Aí, João Paulo II entregou uma cruz a  cada continente. A cruz da Europa foi entregue a Portugal. Esta cruz revela  um simbolismo intenso por ser a cruz da primeira jornada fora de Roma e por  ter sido entregue a Portugal. Essa cruz quando chegou a Portugal esteve em  peregrinação por quase todas as dioceses do país e por Espanha.

Tendo em conta que o Beato João Paulo II é um dos patronos das próximas jornadas mundiais da juventude (Rio Janeiro) e há uma relação com esta Cruz JMJ com Beato João Paulo II queremos realizar uma caminha de fé nesta quaresma com os jovens.

A coordenação da dinâmica esta a cargo dos jovens Boa Nova.

PATRONO DA JMJ

RIO DE JANEIRO - Beato João Paulo II

Amigo dos jovens!

Biografia
O Papa João Paulo II, o Grande, foi o criador da Jornada Mundial da Juventude em 1984. Considerado como o Papa dos jovens esforçou-se no diálogo com eles e convidou-os a reconhecer o seu lugar e missão dentro da Igreja. Seu pontificado foi duradouro e ajudou a conduzir os cristãos, tendo como base as inspirações do Concilio Vaticano II. Lutou até o último momento de sua vida compartilhando conosco sua felicidade de entregar-se totalmente a Cristo e à Virgem Maria. O invocamos como amigo dos Jovens!

Oração
Confio-me a vossa intercessão a fim de viver sinceramente a amizade com Cristo e com os irmãos. Amém.

Objectivo: Criar momentos de oração e de comunhão e celebração entre os jovens

Sem comentários:

Enviar um comentário